Results 1 to 4 of 4

Thread: Corretor Ortografico

Hybrid View

Default Corretor Ortografico

Bom dia,
    Seguinte pessoal, como consigo o corretor ortografico em português para meu webmail do zimbra, ele ja esta traduzido para portugês.

Att

leonardo

Smile

Olá amigo, não sei porque o pessoal complica tanto o negócio...
    Veja como é fácil mudar o dicionario do ZIMBRA DESKTOP para o português do Brasil.
    Vamos entender, o Zimbra usa o dicionario com as seguintes extensões "pt_BR.aff" e o "pt_BR.dic", porém na hora da instalação no linux, ele instala apenas os "en-US.aff" e o "en-US.dic" na seguinte pasta: ( /home/usuário/zimbra/zdesktop/linux/prism/xulrunner/dictionaries/), lembrando o usuário acima corresponde ao seu. Então o que você precisa fazer e pegar os arquivos em português do Brasil, e copia-los para dentro da pasta acima citada.
    No meu caso que uso o (openSUSE 11.0), esses arquivos o qual eu preciso fica dentro da seguinte pasta (/usr/share/myspell/), pois o mesmo é usado por outros programas. Então apenas copie ele pra dentro da ( /home/usuário/zimbra/zdesktop/linux/prism/xulrunner/dictionaries/) e pronto seu ZIMBRA já terá o dicionário em português do Brasil. Caso seja da sua vontade você pode apagar ou renomear os dicionários (en-US.aff/dic).

No Linux faça o seguinte:
    # cd /usr/share/myspell/
    # cp pt* /home/usuário/zimbra/zdesktop/linux/prism/xulrunner/dictionaries/

pronto
    Lembrando que o usuário corresponde ao seu.

Desculpem ressuscitar o tópico mas tenho o Zimbra Desktop no Windows e não consigo instalar o auto corretor na linguagem pt_BR, pois a página Wiki que o Leonardo indicou funciona apenas no linux. Alguém pode me ajudar?